
"Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos* em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo*. Porque as Escrituras Sagradas dizem: 'Sejam santos, porque Eu sou santo'. Quando oram a Deus, vocês o chamam de Pai, Ele que julga com igualdade as pessoas, de acordo com o que cada um tem feito. Portanto, durante o resto da vida de vocês aqui na terra, tenham respeito a Ele. Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertos pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha. Ele foi escolhido por Deus antes da criação do mundo e foi revelado nesses últimos tempos em benefício de vocês. Por meio Dele, vocês creem em Deus, que o ressuscitou e lhe deu glória. Assim, a fé e a esperança que vocês tem estão firmados em Deus."
(Bília Sagrada: Primeira Carta de Pedro - Capítulo 1, versículos 13 ao 21)
*Santidade para o cristão quer dizer não seguir os maus costumes desse mundo, pertencer somente a Deus e ser completamente fiel a Ele. (veja em Levítico 11:45, 19:2)
*A santidade de Deus é o atributo pelo qual Ele é moralmente puro e perfeito, separado e acima do que é mau e imperfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário